22 fevereiro 2008

Capítulo VIII

OS GRANDES DESAFIOS: AS ELEIÇÕES PARA O PARLAMENTO EUROPEU E ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

Em 2009, o PS terá dois actos eleitorais importantíssimos, além das eleições autárquicas: as Eleições para o Parlamento Europeu e as Eleições para a Assembleia da República.

Embora estas sejam eleições de carácter nacional, o PS-Madeira tem responsabilidades acrescidas, especialmente depois dos maus resultados das eleições de Maio último.. Agora temos que assumir o objectivo de crescer eleitoralmente para os valores obtidos nas eleições para o Parlamento Europeu em 2004 e para a Assembleia da República em 2005.

Depois da nossa queda eleitoral em 2007, torna-se necessário fazer um trabalho de aproximação ao nosso eleitorado tradicional, que nas últimas eleições claramente não votou em nós.

O Departamento de Mulheres Socialistas terá um papel fundamental no processo de identicação dos eleitores e das eleitoras com o Partido Socialista. Esse trabalho tem que ser iniciado já. É agora, no espaço que falta para as eleições, que temos de fazer a aproximação necessária ao eleitorado. Esse trabalho não pode ser adiado para as vésperas de eleições, em pleno clima de campanha eleitoral.

É por isso que sou candidata, porque entendo que teremos de ter um Departamento de Mulheres Socialistas muito activo e dinâmico, com a necessária denúncia dos problemas mas também com a competente apresentação de propostas junto dos eleitores e eleitoras.

Sem comentários: